quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Os talentos de uma Criança

POR Jornal Somos | 11/10/2019
Os talentos de uma Criança

Arquivo Pessoal

&

É inegável que crianças têm diversos talentos e são proativos para realizar muitas tarefas no decorrer do dia, no entanto muitos desses talentos são inusitados e acabam surpreendendo a todos. Esse é o caso de Lemuel Inácio Bonifácio, de apenas 11 anos que arrasa no violão, canto, sapateado, balé, futebol, karatê e sempre leva prêmios por onde passa.

 

A mãe conta que sua paixão pela dança começou cedo, já que desde pequeno Lemuel dançava nas festas de família. Sua irmã sempre foi envolvida com aulas e apresentações de dança, no entanto o garoto apenas acompanhava na platéia. Acontece que assistindo à apresentação de final de ano em 2016, o garoto se apaixonou pelo sapateado e no início do próximo ano já foi matriculado na escola de dança, sendo o único menino de sua turma.

 

 

Já em 2018 enquanto fazia sapateado e karatê, o garoto se interessou por outra atividade, o balé. E com essas três atividades teve de organizar seus horários, mas isso não o impediu de realizar as três e muito bem.

 

Lemuel e sua irmã Aline, participaram da categoria kids, do Festival do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD), que aconteceu em Goiânia, onde acabaram ganhando em primeiro lugar como duo de sapateado. No final do ano o garoto e sua irmã participaram de duas apresentações de sapateado e balé.

 

 

Nesse ano o garoto conquistou mais dois prêmios no Festival CBDD Kids, desta vez com uma dança em grupo, que ficou em primeiro lugar e em um duo com seu colega de dança Felipe. Os garotos receberam premiação em dinheiro, medalha, troféu e também ganharam uma semana de aula com o professor Erick Gutierrez.  

 

 

Com a realização de todas essas tarefas a rotina acabou ficando pesada e Lemuel teve que desistir de algumas atividades, sendo assim, ele optou por sair do karatê e do balé, ficando apenas no sapateado e no futebol, que também é outra paixão do garoto.

 

A mãe também ressaltou a perseverança e a capacidade do garoto, que nunca desistiu de seus sonhos e está sempre envolvido em algo. E falou sobre o preconceito enfrentado, já que não é comum um garoto participar ativamente de danças como sapateado e balé.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: