sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
Uma operação deflagrada nesta terça-feira (16) pela Polícia Civil (PC) de Rio Verde resultou em dois mandados de prisão temporária, duas prisões preventivas e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Votuporanga e Cardoso, no Estado de São Paulo.
Segundo a PC, a operação é resultado de uma investigação dos crimes de associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro em Rio Verde–GO.
Os investigados são, segundo a polícia, um casal que atuava como corretores de gado, que conquistavam a confiança de uma proeminente empresa leiloeira da região por meio de arremates de pequeno porte, o que gradualmente possibilitou o aumento dos créditos concedidos pela vítima.
Os suspeitos foram identificados na investigação. Eles atuavam como intermediários e contribuíam com a consumação dos delitos.
Em 2023, os investigados já ostentavam um crédito de R$ 3,5 mi, pois arremataram 1.144 cabeças de gado e não cumpriram com os pagamentos. Ressalta-se que a empresa que comprou os animais com pagamento antecipado aos corretores, também se tornou vítima, pois não recebeu os animais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.