quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem/Polícia Civil
Mais um indivíduo foi capturado pela Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, com o apoio do Grupo Especial de Investigação Criminal de Rio Verde (8ªDRP). A ação se deu no âmbito da Operação Prostasia III, que carrega consigo o significado de "proteção" em grego.
Durante a execução do mandado de busca e apreensão, chocantes evidências vieram à tona. Imagens e vídeos foram descobertos, retratando crianças e adolescentes em situações de exploração sexual. O autuado não somente possuía esse conteúdo, mas também admitiu sua participação em grupos de redes sociais onde menores eram coagidos a se automutilarem, mediante ameaças e "desafios" extremos, que incluíam até mesmo o sacrifício de animais.
Considerando a gravidade do armazenamento de imagens de exploração sexual infantil, o responsável, um homem de apenas 18 anos, foi preso em flagrante delito. Agora, ele deverá responder pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.