quinta-feira, 25 de abril de 2024

Operação Pôr do Sol desmantela organização criminosa em Rio Verde e Abadia de Goiás

POR | 16/05/2022
Operação Pôr do Sol desmantela organização criminosa em Rio Verde e Abadia de Goiás

Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

A

A Polícia Civil de Goiás através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) e o GEPATRI (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais) de Rio Verde, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria da Economia do Estado de Goiás (SECON), deflagraram na última sexta-feira e sábado (dias 13 e 14 de maio) a Operação Pôr do Sol.

 

 

Segundo a Civil, a Operação conjunta teve por objetivo o desmantelamento de uma organização criminosa especializada em subtrações e vendas de equipamentos e placas de energia solares.

 

 

De acordo com as investigações, o grupo criminoso seria responsável pelo roubo de pelo menos 05 (cinco) carregamentos de equipamentos de energia solar, sendo dois ocorridos em São Paulo, dois em Minas Gerais e um no Maranhão.

 

 

Com o decorrer da investigação entendeu-seu que o núcleo receptador estava sediado em Goiás. E com a identificação dos envolvidos no Estado, 07 (sete) pessoas foram presas, sendo seis em Abadia de Goiás e uma em Rio Verde. E ainda, duas armas fogo foram apreendidas e grande parte das cargas subtraídas foram recuperadas. Um dos caminhões do grupo criminoso utilizado no transporte das cargas subtraídas também foi apreendido.

 

 

A Polícia também informou que alguns dos presos possuem vinculação com Facções Criminosas, preenchendo a função de “cobradores”. Um dos presos é comerciante em Rio Verde/GO, e lá se utilizava de um galpão com uma placa com inscrições falsas de uma conhecida igreja evangélica. Tudo isso pra maquiar seu esquema de compra e venda de placas solares cuja origem é ilícita.

 

 

Segundo o levantamento policial até o momento, o prejuízo causado pelo grupo ultrapassa R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: