quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: GCM
Após operação integrada entre as forças de segurança de Rio Verde, suspeitos de roubar um homem em uma loja de motos em Rio Verde foram presos.
Segundo a ocorrência policial, o crime aconteceu nesta semana, quando dois indivíduos entraram armados em uma loja de motos no Setor Pauzanes, abordaram o dono da loja e de forma violenta roubaram uma corrente de ouro dele.
A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu informações sobre a localização de um suspeito do crime, onde, na sequência, obteve êxito localizá-lo e realizar a abordagem. Ele confessou a prática e ainda confessou onde estaria a arma e o objeto furtado. O homem também confessou a identidade dos demais envolvidos.
De imediato foi solicitado apoio de uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), que se deslocou até o local informado. Chegando lá, localizaram o outro suspeito que pilotava a moto. Lá, encontraram um revólver calibre 38, as roupas usadas no crime, além de papelotes de drogas e uma quantia em dinheiro.
Os suspeitos confessaram que venderam a corrente e ainda passaram informações do comprador.
Diante dos fatos, eles foram presos e levados a Delegacia de Polícia Civil, para demais procedimentos.
Dando continuidade nas investigações, foi realizada nesta sexta-feira (03/03), uma operação conjunta entre o 2º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI), Polícia Penal e GCM. Por meio dessa operação identificaram o local onde foi vendida a corrente de ouro roubada.
Ainda segundo informações policiais, o suspeito que comprou a jóia é o proprietário de um estabelecimento no centro da cidade.
Durante abordagem ele informou que comprou a corrente dos autores do roubo por um baixo valor mesmo sabendo que valia muito mais. Foram então realizadas buscas no local, onde foi encontrado um revólver calibre 38 e mais 10 munições intactas.
Diante os fatos foi dada voz de prisão e o indivíduo foi apresentado à Central de Flagrantes, para procedimentos cabíveis.
Segundo o Capitão Ronniery, da CPE, há a existência de uma terceira pessoa no crime que ainda não foi localizada. As forças de segurança seguem na busca desse suspeito.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.