quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Polícia Civil de Goiás
Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil (PC) de Rio Verde nesta terça-feira (18). A operação, batizada de Decreto / Keres, foi realizada pelo Grupo de Investigação de Homicídios com o apoio da Polícia Militar (PM), onde também foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão referentes à investigação da morte de Vinícius Silva Vieira, de 26 anos. As prisões aconteceram em Jataí, Montividiu, Itumbiara, além de Rio Verde–GO.
Segundo investigação, Vinícius foi atraído até a casa de um dos executores, onde foi amarrado e passou a ser violentamente agredido pelos acusados. Já ferido, foi julgado durante uma ligação telefônica com outras pessoas e condenado a morte por não pagar uma dívida de drogas.
Com ferimentos, foi amarrado e teve um capuz na cabeça quando foi colocado no banco de trás de um veículo e levado até a saída da cidade em direção à Paraúna, onde foi executado com golpes de faca na altura do tórax.
O corpo de Vinícius só foi encontrado uma semana depois em uma plantação de sorgo na Zona Rural de Rio Verde. A PC apreendeu o veículo utilizado para transportar Vinícius, até o local da execução, com vestígios de sangue em seu interior. Também foi apreendido o telefone da vítima com um dos envolvidos.
Todos os suspeitos responderão pelo crime de homicídio qualificado e podem pegar até 30 anos de reclusão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.