sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil de Rio Verde desarticulou nesta terça-feira (06) um grupo criminoso, criminoso que praticava diversos furtos pela região. Oito pessoas foram presas durante a operação
Através do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), a “Operação Verspertilio” descobriu que o grupo chegou a evoluir as práticas para latrocínio tentado, ou tentativa de roubo seguido por morte.
Os crimes eram realizados no período noturno e visavam furtos de módulos de caminhões, avaliados em R$ 20 mil reais, cada. Em uma das ações do grupo, um segurança acabou sendo baleado.
A investigação aponta que a associação estava instalada no estado do Mato Grosso, mas vinham para Rio Verde para prática de crimes. Também foram realizados 20 mandados de busca e apreensão. Cerca de 80 policiais civis foram mobilizados nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo.
Os investigados vão responder por furto qualificado e durante repouso noturno, latrocínio tentado e associação criminosa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.