sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Operação PC 27 realiza 202 prisões em todo o país, 15 em Rio Verde

POR Jornal Somos | 25/04/2019
Operação PC 27 realiza 202 prisões em todo o país, 15 em Rio Verde

Dia Online

D

Durante todo o dia dessa quarta-feira (24), a Polícia Civil através de todas as Equipes que compõem a 8.ª Delegacia Regional da Polícia Civil, deflagrou a Operação PC 27 e tirou de circulação 18 pessoas envolvidas em crimes patrimoniais, crimes contra a vida, crimes contra a dignidade sexual, dentre outros. 

 

A Operação recebeu o nome PC 27 por referenciar a padronização das ações da PC em todas as 27 Unidades Federativas do país. A ação mobilizou 867 policiais e consistiu no cumprimento de uma série de mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a crimes violentos. A ação aconteceu simultaneamente em todo o país e encerrou-se às 17 horas. Ao todo, 202 pessoas foram presas.

 

De acordo com a assessoria da PC, o foco da operação foi “retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado, entre outros”.

 

Na ação comandada pela 8.ª D.R.P. em Goiás foram cumpridos 18 mandados de prisão, sendo 15 em Rio Verde, um em Cachoeira Alta, um em São Simão e um em Santa Helena de Goiás. Os crimes foram roubo, latrocínio, homicídio e estupro.

 

Além das centenas de pessoas presas em toda a operação, foram apreendidos oito menores, cinco quilos de cocaína, além de maconha, crack e ecstasy. Também foram encontradas 22 armas, dentre elas seis fuzis e 11 pistolas 9mm em uma ação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. Foram cumpridos ainda 26 mandados de busca e apreensão. Para a realização da operação, foram utilizadas 314 viaturas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: