quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil de Goiás, deflagrou na manhã desta terça-feira (03), a operação Nexus através do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), de Rio Verde, da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP). Foram cumpridos nove mandados de prisão e treze de busca e apreensão em Rio Verde, Maurilândia e Quirinópolis, visando desmantelar uma rede de tráfico de drogas e associação criminosa com atuação.
Entre os alvos da operação estavam indivíduos já conhecidos pelas autoridades, com históricos criminais extensos relacionados ao tráfico de drogas. Além dos mandados, foram efetuados quatro prisões em flagrante, sendo dois por tráfico de drogas e dois por posse irregular de arma de fogo.
Foram apreendidas quantidades significativas de maconha e crack, balanças de precisão e aparelhos celulares que serão periciados para a obtenção de mais provas. “A operação foi desencadeada após meses de investigações que revelaram a complexa estrutura da rede criminosa, responsável por abastecer pontos de venda de drogas em diversas cidades”, declarou a Polícia Civil de Goiás.
A investigação também apontou que os suspeitos estão envolvidos no comércio ilegal de armas, aumentando o risco para a segurança pública na região.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.