quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na manhã de hoje, sexta-feira (1º/7), a Polícia Civil de Rio Verde, através do Genarc (Grupo Especial de Repressão a Narcóticos), GIH (Grupo de Investigação de Homicídios), 1º DP (Delegacia de Polícia) e Gepatri (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais), deflagrou a Operação Narco Brasil, sob a coordenação do Ministério da Justiça, no município de Rio Verde.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia, foram cumpridos 04 (quatro) mandados de busca e apreensão. E ainda, um dos alvos foi surpreendido na posse de aproximadamente 1,5 kg de crack, sendo encaminhado à 8ª Delegacia Regional para a confecção do respectivo auto de prisão em flagrante. Além da droga, foram apreendidos dinheiro, celular e a motocicleta utilizada no comércio da substância. O valor estimado do prejuízo ao crime foi de 60 mil reais.
Nos demais alvos, foram apreendidos celulares e balança de precisão, objetos estes provavelmente relacionados ao mercado de substância entorpecente.
OPERAÇÃO NARCO
Esta semana aconteceu a segunda edição da Operação Narco Brasil de combate ao tráfico de drogas e incineração de entorpecentes.Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o trabalho tem parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).
A fiscalização, repressão e monitoramento ocorrem em todos os estados e no Distrito Federal com a integração da Polícia Rodoviária Federal, Secretarias de Segurança Pública e polícias civis e militar.
“A Narco Brasil é uma das estratégias deste ministério para fechar o cerco ao crime organizado por meio da união das forças policiais da União e dos estados, pois sabemos do efeito devastador que o consumo de drogas causa não só para quem usa como também para as famílias”, afirmou o ministro da Justiça, Anderson Torres.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.