quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Operação mira lavagem de dinheiro e tráfico e cumpre prisões em Rio Verde e outras três cidades

POR Marcos Paulo dos Santos | 14/01/2026
Operação mira lavagem de dinheiro e tráfico e cumpre prisões em Rio Verde e outras três cidades

Foto: PCGO

A

A Polícia Civil de Rio Verde deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Regresso II, com foco no combate à lavagem de dinheiro e ao tráfico de drogas. A ação foi conduzida pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), com apoio do Batalhão de Cães da Polícia Militar de Goiás.

 

As investigações apontaram a existência de uma associação criminosa que utilizava empresas de fachada para movimentar recursos oriundos do tráfico. A apuração teve início após a identificação de transações bancárias suspeitas ligadas a traficantes já presos. Com o avanço da análise financeira, outros integrantes do grupo foram identificados.

 

Durante a operação, a Justiça expediu 13 mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Trindade, Aparecida de Goiânia, Jataí e Rio Verde.

 

No decorrer das diligências, as equipes apreenderam entorpecentes prontos para comercialização, sendo 13 porções de maconha, 17 porções de cocaína e 26 porções de skunk, além de duas porções maiores da mesma droga que ainda não haviam sido fracionadas.

 

Durante o cumprimento dos mandados, uma pessoa que não era alvo da investigação também foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

 

A Polícia Civil reforça que a operação representa mais um avanço no enfrentamento ao crime organizado e na repressão às estruturas financeiras utilizadas pelo tráfico para ocultar recursos ilícitos.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: