quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Operação Lupanares: apreensão de armas e pessoas por exploração sexual

POR Jornal Somos | 15/03/2019
Operação Lupanares: apreensão de armas e pessoas por exploração sexual

Foto: Jornal Somos

N

Nessa quinta feira (14), cerca de 100 policiais, sob o comando da Delegacia da Mulher e Patrulha Maria da Penha, colocaram em prática a Operação Lupanares, com o objetivo principal de combater a exploração sexual de mulheres e menores em Rio Verde.

 

A operação da Polícia Civil contou com o apoio da Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Civil Municipal, AMT, Fiscalização de Postura e Conselho Tutelar. A Polícia Rodoviária Federal não participou diretamente da operação, mas realizou um bloqueio nas rodovias durante a atuação dos agentes.

 

A delegada Jaqueline Camargo explica que a Polícia Civil organizou eventos durante o mês de março para combater diferentes tipos de violência contra a mulher. As equipes iniciaram estas abordagens com a Operação Lupanares.

 

Através de um mapeamento integrado, as equipes apuraram 26 pontos críticos. Nestes locais foram realizados dois flagrantes de porte ilegal de arma de fogo e a recuperação de um celular roubado. O indivíduo encontrado com o celular furtado foi levado pela Polícia Militar e ordenou-se Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

 

Os portadores das armas de fogo já pagaram fiança, e responderão em liberdade. A delegada explica que o objetivo principal da operação era o combate à exploração sexual, mas que já era esperado encontrar e apurar mais crimes.

 

A delegada informa que em um dos pontos também foi identificado um menor em um dos locais. Ele foi levado, com sua mãe e o proprietário do local. A situação será apurada, e caso seja comprovado que o menor não foi vítima de exploração sexual, serão liberados.

 

 

Foram 26 locais-alvos da operação, considerados pontos de risco para ocorrência dos crimes combatidos, sendo eles, bares e casas de prostituição. Foi mobilizado efetivo de 126 agentes de segurança pública, além do empenho de 46 viaturas.

 

A atuação se restringiu à procedimentos de abordagens a pessoas, verificação dos ambientes, verificação de documentação de funcionamento, buscas pessoais e veiculares. Ao todo, foram abordadas 64 pessoas, 19 veículos e registrados 15 RAI's - Registros de Atendimento Integrado.

 

Como resultado foram lavrados 2 Autos de Prisão em Flagrante por porte ilegal de arma de fogo, 1 Termo Circunstanciado de Ocorrência por receptação, 1 menor conduzido à delegacia, 1 pistola 765 apreendida, 1 revolver cal. 38 apreendido, 1 celular recuperado.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: