quarta-feira, 03 de julho de 2024

Rio Verde

Operação de Crime Cibernético em Rio Verde já tem 11 registros na Polícia Civil

POR Luigi Angello | 06/10/2022
Operação de Crime Cibernético em Rio Verde já tem 11 registros na Polícia Civil

Foto: Arquivo Jornal Somos

A

Ao final das diligências realizadas pela Polícia Civil , o delegado responsável pela operação Caça às Bruxas, Dr. Caio Martines, deu entrevista coletiva para imprensa esclarecendo mais o assunto.

 

“As pessoas que ela difamava era do círculo social de amigos/pseudo amigo, ela tinha a princípio contato com essas pessoas e muitas vezes sabia de assuntos íntimos dessas pessoas, dito a ela de maneira reservada, mas às vezes tinha algumas divergências com essas pessoas e usava dessas  informações para prejudicar a honra delas” disse o delegado ao identificar a vítimas da suspeita.

 

A página vem atacando e difamando pessoas desde o começo do ano e que já vem sendo acompanhada desde a primeira denúncia. Não existe interesse financeiro por trás da página, de acordo com o delegado. 

 

“Sabemos que várias pessoas que foram vítimas não vieram registar  ocorrência, a orientação é de que venham, até para a gente consiga materializar mais crimes contra a honra para que ela efetivamente responder pelos seus atos e também para que as pessoas estejam cientes que a internet não é terra sem lei”, disse o delegado orientando que as pessoas que foram vitimas da pagina faça uma denúncia. 

 

A prática da página de acordo com o Art. 139 do código penal, e  considerada como crime de difamação  tem como pena 3 meses a 1 ano de prisão, mas segundo o delegado não é permitido a prisão a princípio pois não tem flagrantes de outros delitos, mas essa pena pode ser somada considerando o número de vítimas e caso continue com a prática criminosa.

 

Mais três pessoas são investigadas por ajudar a autora por trás do perfil, mas até então não se tem prova contra esses suspeitos. A polícia segue investigando para trazer uma melhor resolução dos fatos. 

 

Foi determinado o bloqueio da página em até 48 horas, sob pena de R$ 10.000 (dez mil reais) diários. 

 

Escrita por estagiário e supervisionada pela jornalista Camilla Paes

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: