sábado, 23 de novembro de 2024
Foto: Arquivo
Através de compartilhamento de informações entre o Grupo Tático, CPE e serviço reservado, foram realizadas algumas diligências no intuito de localizar um traficante conhecido no mundo do crime que estava utilizando um veículo City, que durante o patrulhamento na região do Bairro Morada Do Sol e adjacentes os militares visualizaram o veículo parado próximo aos bares na Rua Quinca Honório, entregando algo branco para uma pessoa que se aproximou do veículo.
Logo em seguida o veículo saiu sentido ao centro, sendo acompanhado pelo serviço reservado, que acionou as equipes que se deslocaram para fazer a abordagem do veículo, e a equipe do Tático visualizou o veículo na Rua Major Oscar Campos no Setor Central, que foi dado ordem para que o condutor encostasse o veículo, que foi dado busca pessoal no autor e na busca veicular foram localizadas 21 porções de uma substância em pó branca envolvida em plástico transparente dentro do porta luvas do veículo, que ao ser questionado se este teria mais drogas, respondeu que sim que em sua residência teria mais uma quantia grande que não sabe dizer o quanto.
O autor levou os militares até sua residência na Rua da Peroba no Residencial Veneza e informou que no seu quarto em cima do rack e dentro de um cesto de roupas teria mais drogas. A equipe entrou no local e localizou a droga relatada pelo autor e foram localizados também 03 maquininhas de cartão e 01 aparelho celular Samsung. Após localizar as drogas o abordado informou outro endereço na Avenida Dom Miguel no Bairro Dom Miguel onde seria usado para a preparação das drogas, e lá teria uma prensa e mais algumas porções prontas para comercialização.
As equipes, então, se deslocaram para essa segunda residência e ao chegar no local depararam-se com o portão da casa destrancado e aparentando que as pessoas ali presentes haviam saído às pressas, e dentro da residência, no guarda roupas, foram localizadas 04 sacos plásticos transparentes contendo uma substância branca aparentando ser cocaína, 02 porções de maconha em saco plástico transparente com odor e características de maconha, 01 papel filme grande utilizado para embalar as drogas, e do lado da casa estava uma moto Bis branca, utilizada para o transporte e venda da droga. Ao verificar o compartimento em baixo do banco foi encontrado mais 2 porções de uma substância branca em saco plástico transparente aparentando ser cocaína.
Em um canto da residência também foram encontradas uma prensa hidráulica e uma forma com um escorpião estampado. Diante a situação de flagrante foi dado voz de prisão ao autor e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga para que fosse ratificado pelo delegado a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, durante toda a abordagem, chegavam mensagens de pedido de drogas no visor do celular do abordado. Após pesagem constatou uma quantidade total de 955 gramas de cocaína e 15 gramas de maconha.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Parceria entre Sindicato Rural de Rio Verde e Senar Goiás visam aumentar a qualidade da mão de obra na região