segunda-feira, 27 de maio de 2024

Operação da polícia em Mineiros-GO, intercepta cocaína que seria enviada para a Europa

POR Lucas Medeiros | 20/04/2024
Operação da polícia em Mineiros-GO, intercepta cocaína que seria enviada para a Europa
N

Neste sábado (20), uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Goiás (PM), o Comando de Operações de Divisas (COD) e o Batalhão de Policiamento com Cães resultou na interceptação de uma carga de cocaína em Mineiros - GO, que seria destinada à Europa.

 

Durante a ação, um ônibus interestadual de passageiros foi abordado pelas equipes policiais. Com o apoio dos cães farejadores, foram descobertas 196 cápsulas de cocaína, cuidadosamente escondidas nos bancos e em compartimentos secretos do veículo. A operação revelou que a droga tinha como destino final países europeus, como Portugal e Espanha. Um casal de nacionalidade boliviana estava encarregado do transporte da substância ilícita, com a promessa de receber 25 mil reais pelo serviço. O esquema envolvia a saída da droga da Bolívia, passando pelo Brasil, até chegar aos destinos finais na Europa.

 

Na tentativa de evitar a detecção policial, os traficantes ingeriram as cápsulas de cocaína, planejando embarcar em voos no estado de São Paulo. A carga de entorpecentes, avaliada em 196 mil reais no Brasil, teria um valor exponencialmente maior no mercado europeu.

 

Diante dos fatos, o casal boliviano e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Federal de Jataí-GO para os procedimentos legais cabíveis. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: