quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta terça-feira (29/11), a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), deflagrou a Operação Expurgos, que tem como objetivo apurar autorias delitivas relacionadas ao furto de cargas de grãos envolvendo uma grande multinacional com sede em Rio Verde.
As investigações, que duraram cerca de um ano, apontaram que a empresa contratava empresários do ramo de transportes para realizar serviço de transportes de grãos. O milho e a soja eram embarcados por essas empresas, os motoristas pegavam as notas fiscais em fazendas, silos e armazéns e eram contactados pelos donos das empresas, que determinavam a entrega da carga em um endereço diferente do que havia sido acordado anteriormente.
Essa ação delitiva gerou um prejuízo de R$ 60 milhões à empresa vítima, num período de dois anos. Porém, nenhuma ocorrência havia sido registrada. A Decar obteve sucesso em identificar todos os membros da associação criminosa e prendeu, até o momento, dois empresários, um gerente e um contador das empresas de transportes. Foram apreendidos diversos caminhões.
O delegado Alexandre Bruno, titular da Decar, informou que as investigações continuam com o objetivo de delimitar a atuação de cada um dos suspeitos, assim como o respectivo prejuízo que cada um causou à multinacional.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.