sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Operação contra fraudes em universidade de Rio Verde revela outros casos

POR | 04/11/2021
Operação contra fraudes em universidade de Rio Verde revela outros casos

Imagem: Reprodução de vídeo da coletiva de imprensa

N

No último dia 27 de outubro, 19 pessoas foram presas em Goiás e Bahia durante a Operação Clandestinus que investigou fraudes cometidas por estudantes de medicina de uma universidade da cidade de Rio Verde.

 

 

Entretanto o assunto ainda tem gerado desdobramentos. O delegado responsável pelas investigações, Danilo Fabiano, explicou à equipe de jornalismo da Rádio Líder 95FM nesta quinta-feira (04/11) que as investigações prosseguem. “Inclusive, estamos identificando outros alunos em várias outras faculdades (em outros Estados e em GO) que também possivelmente utilizaram documentos falsos”, contou ele.

 

 

O delegado ainda afirmou que está sendo comunicado com as unidades da polícia civil das localidades para as devidas providências. Nenhum outro detalhe foi anunciado por conta de as investigações ainda estarem acontecendo e não atrapalhar o resultado das mesmas.

 

 

Entretanto ele reforçou que “a polícia civil de Rio Verde, com apoio da UniRV, revelou um problema nacional na formação do profissional médico.”

 

 

Sentimento que foi compartilhado na Câmara Federal dos Deputados esta semana, quando em plenária o deputado federal por Goiás, Zacharias Calil, que também é médico, fez elogios ao delegado e à Polícia Civil de Rio Verde.

 

 

Apesar do impacto dos fatos, na última segunda-feira (1º), os estudantes que haviam sido presos saíram do presídio. A partir de agora, eles vão responder em liberdade pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, associação criminosa e perigo a vida de outra pessoa. Além disto, a instituição de ensino superior expulsou os alunos do curso.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: