sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Operação "Cio da Terra" reduz criminalidade no campo

POR Jornal Somos | 11/04/2019
Operação
N

Na tarde desta quinta-feira (11) no “Gabinete em Ação” estande da Prefeitura na Feira Tecnoshow, foi apresentado o balanço da Operação Cio da Terra. A ação consiste no patrulhamento preventivo em estradas e propriedades rurais, com a união das polícias Rodoviária, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e AMT, através do cronograma definido pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM.

 

O foco principal da operação se dá desde o plantio, em novembro, até a colheita, em janeiro, quando tradicionalmente ocorre a maior incidência de furtos e roubos em zonas rurais. A etapa intermediária da “Cio da Terra” se preocupa especialmente com os fungicidas, produtos de alto valor agregado que atraem grupos criminosos especializados.

 

Durante a operação são realizadas abordagens a pessoas e veículos e visitas nas fazendas, o que resulta em cumprimentos de mandado de prisão, apreensão de armas de fogo, prevenção de crimes rurais e aumento da sensação de segurança dos produtores e trabalhadores do campo.

 

Conforme relatório do Núcleo Regional de Análise Criminal e Inteligência, a Operação Cio da Terra já influenciou na redução de furtos e roubos na zona rural no período foca da operação, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: