quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Polícia Federal deflagrou nesta terça feira (01), a quarta fase da Operação Carne Fraca, batizada de “Romanos”.
Entre os envolvidos está um médico veterinário de Rio Verde, que prestava serviços junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de novembro de 2013 até 2017, e posteriormente integrou a equipe do Serviço de Inspeção Federal – SIF 1001.
De 2017 a 2019, o servidor compôs o quadro do próprio Ministério, por meio de concurso, ocupando dois cargos públicos simultaneamente.
Nesta fase da operação foram cumpridos 68 mandados de busca e apreensão em nove Estados contra auditores fiscais federais agropecuários acusados de receberem R$ 19 milhões em todo o Brasil em pagamentos ilícitos por empresas ligadas ao ramo de frigoríficos. Em troca, eles atuavam em favor das companhias.
Aqui no Estado de Goiás, a polícia também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Mineiros, através de ordens judiciais que foram expedidas pela 1º Vara de Justiça Federal de Ponta Grossa, em Curitiba no Paraná.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.