sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Operação Atena tem nova fase concluída com intervenção em 07 cidades goianas

POR Thais Cabral | 15/12/2021
Operação Atena tem nova fase concluída com intervenção em 07 cidades goianas

Imagem: Divulgação/DGAP

&

 A Polícia Penal de Goiás, realizou mais uma etapa da Operação Atena em mais sete penitenciarias goianas. As verificações aconteceram nas unidades prisionais de Minaçu, Caiapônia, Rio Verde, Pontalina, os presídios femininos de Araçu e Consuelo Nasser, além da Casa de Prisão Provisória (os dois últimos em Aparecida de Goiânia).

 

 

 

Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a finalidade dessa operação, que iniciou no mês de outubro, é de que as equipes da Polícia Penal passem por todas as unidades prisionais do Estado para a inspeção da estrutura física (celas, paredes, alas, corredores) e também a revista da população privada de liberdade. Com isso, a administração penitenciária objetiva eliminar todos os tipos de ilícitos que são encontrados dentro dos presídios, no intuito de que a ordem, a organização e a segurança sejam mantidas, tanto dentro quanto fora das unidades, uma vez que a eliminação de armas e drogas nos estabelecimentos prisionais impactam nos índices de segurança pública.

 

 

 

Na Unidade Prisional Regional de Rio Verde foram encontrados sete pedaços de droga análoga à maconha; nove porções pequenas da mesma substância; quinze aparelhos celulares; carregadores, cabos e fones de ouvido; além de três facas artesanais. Nas demais unidades prisionais não foram localizadas ilícitos.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: