quinta-feira, 25 de abril de 2024

Operação Atena apreende em Rio Verde e outras penitenciárias eletrônicos, armas e outros ilícitos

POR | 29/11/2021
Operação Atena apreende em Rio Verde e outras penitenciárias eletrônicos, armas e outros ilícitos

Imagem: Divulgação/DGAP-GO

N

Neste final de semana as policiais penais (PP) e grupos especializados da PP de Goiás realizaram entre os dias 26 e 28 de novembro, mais uma fase da Operação Atena. A ação, com o objetivo de realizar procedimentos de revista dentro das unidades prisionais em busca da apreensão de ilícitos, aconteceu nas Unidades Prisionais Regionais de Rio Verde, Buriti Alegre, Corumbá de Goiás, Iporá, Pires do Rio, Mozarlândia e São Miguel do Araguaia. E nas três primeiras unidades ilícitos foram apreendidos.

 

 

Na Unidade Prisional de Rio Verde foram encontrados quatro aparelhos celulares, um cabo de energia, uma extensão artesanal, dois carregadores, um cabo USB, seis armas brancas cortantes e um cachimbo. No presídio de Buriti Alegre, as equipes localizaram três celulares, três chips de operadora, doze carregadores, dez fones de ouvido e uma pequena quantidade de droga análoga à maconha. E finalmente, em Corumbá de Goiás, foi apreendido uma garrafa contendo líquido conhecido como “choca”, bebida alcoólica produzida artesanalmente a partir de cascas de frutas.

 

 

A DGAP-GO (Diretoria Geral de Administração Penitenciária de Goiás) ainda informou que nas outras quatro unidades prisionais inspecionadas, nenhum item ilícito foi encontrado. A Operação Atena teve início no mês de outubro e, em todos os estabelecimentos penitenciários que já passaram pela revista, a aplicação do Procedimento Operacional Padrão (POP) da DGAP é feita de forma rigorosa e disciplinar. Durante a Operação, além das equipes de profissionais e plantonistas dos respectivos estabelecimentos penitenciários, equipes de policiais penais do Grupo de Intervenção Tática da 2ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Regionais também colaboraram para a operação. Os membros do grupo especializado auxiliaram no processo de contenção da população privada de liberdade enquanto as revistas eram feitas.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: