quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Ônibus transportando trabalhadores é apreendido em Rio Verde por estar sem freios

POR | 16/11/2020
Ônibus transportando trabalhadores é apreendido em Rio Verde por estar sem freios

Divulgação

S

Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de ontem, domingo (15/11), um ônibus foi apreendido na rodovia BR-060, em Acreúna, por estar com itens de segurança em desacordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

 

 

De acordo com os agentes federais, o veículo transportava motorista e três funcionários, que seguiam para uma usina de álcool na zona rural. E ainda que os federais deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e o veículo foi acompanhado por cerca de um quilômetro.

 

 

Na sequência foi realizada abordagem e, durante a revista, a equipe constatou que o motorista não parou porque o ônibus estava com 75% do sistema de freios comprometidos, já que somente a roda direita freava. A revista constatou ainda que o ônibus não possuía cinto de segurança para o motorista e os passageiros, os pneus estavam em mau estado de conservação e o licenciamento estava vencido.

 

 

O motorista relatou aos agentes da PRF que já tinha reclamado para um mecânico da empresa sobre o problema nos freios, mas o defeito não foi resolvido. O condutor contou também que desde a quarta feira, dia 11/11, estava rodando com esse veículo e até a hora da abordagem já havia transportado mais de 150 trabalhadores.

 

 

Diante dos fatos e relatos, o ônibus foi apreendido e levado para o pátio da PRF em Rio Verde. O veículo só será liberado após todas as irregularidades serem resolvidas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: