domingo, 09 de março de 2025
Equatorial informou que 99% dos clientes afetados após a colisão já estão com o fornecimento de energia restabelecido.
Foto: Reprodução/Jornal Somos
Na noite desta terça-feira (25), um ônibus colidiu com um poste de energia nas proximidades da BR-060, em Rio Verde-GO. Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu quando o condutor do ônibus trafegava pela Rua 01, sentido Vila Renovação/Vila Mutirão. Em frente à estação da Equatorial, um veículo não identificado teria fechado sua passagem. Para evitar a batida, o motorista desviou e acabou colidindo com um poste de alta tensão, que quebrou e caiu no chão.
No ônibus havia cerca de 30 passageiros. Uma pessoa sofreu um ferimento no pé, mas recusou atendimento médico. Os demais passageiros, que moram em outra cidade, conseguiram outro ônibus para seguir viagem. O veículo ficou com a parte frontal completamente danificada, e os passageiros precisaram sair pela lateral esquerda, utilizando a saída de emergência.
Segundo a ocorrência, não houve incêndio no local. Quando o poste caiu, houve curto-circuito nos fios, mas o problema foi rapidamente controlado. Equipes da Equatorial Energia estiveram no local realizando os reparos necessários, e o fornecimento de eletricidade foi interrompido por questões de segurança, afetando vários moradores da região. O condutor e o veículo foram liberados no local.
Ao Jornal Somos, a Equatorial informou que "99% dos clientes afetados após a colisão já estão com o fornecimento de energia restabelecido", na manhã desta quarta-feira (26), e que "no dia de hoje podem ocorrer oscilações na rede durante a troca do poste, já que o serviço é considerado de alta complexidade, em função dos graves danos provocados pelo acidente ao sistema de distribuição".
Nota na Íntegra
A Equatorial Goiás informa que os trabalhos para a recomposição da energia dos clientes afetados começaram logo após o acidente de grande impacto, que aconteceu na noite de ontem (25), em Rio Verde. A distribuidora salienta que técnicos atuaram incessantemente e adentraram a madrugada para garantir a recomposição do sistema para as unidades consumidoras afetadas.
Neste momento, 99% dos clientes afetados após a colisão já estão com o fornecimento de energia restabelecido. A Equatorial reforça, ainda, que no dia de hoje podem ocorrer oscilações na rede durante a troca do poste, já que o serviço é considerado de alta complexidade, em função dos graves danos provocados pelo acidente ao sistema de distribuição.
A concessionária salienta que o motorista será cobrado para arcar com os prejuízos gerados.
A companhia lembra que os clientes devem entrar em contato pelos canais oficiais para registro de ocorrências:
* Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
* Aplicativo Equatorial Energia, disponível para download no Android e iOS; (novo aplicativo)
* Call Center 0800 062 0196;
* Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
* Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no "xxxx" sua Unidade Consumidora (UC).
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.