quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ômicron: Mundo confirma em 77 países, Brasil 12 casos, Valparaíso descarta 02 suspeitos e Rio Verde zero positivos

POR | 15/12/2021
Ômicron: Mundo confirma em 77 países, Brasil 12 casos, Valparaíso descarta 02 suspeitos e Rio Verde zero positivos

Foto: Agência Brasil/Arquivo

A

Ao final desta terça-feira (14/12), o Ministério da Saúde confirmou um novo caso de paciente contaminado com a variante Ômicron do novo coronavírus. Desta forma agora são 12 casos no total distribuídos em 04 unidades da federação, sendo seis casos confirmados em São Paulo, dois no Distrito Federal, dois no Rio Grande do Sul, dois em Goiás. Outros quatro casos estão em investigação em Minas Gerais.

 

 

Em relação a Goiás, duas mulheres foram confirmadas em Aparecida de Goiânia durante o final de semana (clique e leia). Foi divulgado também pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), na segunda-feira (13/12), dois outros casos então suspeitos na cidade de Valparaíso, mas que ontem (14/12) foram descartados pela Saúde do Estado.

 

 

Falando sobre a cidade de Rio Verde, a Vigilância em Saúde, pertencente à Secretaria Municipal de Saúde, que é responsável pelo monitoramente explicou que os casos confirmados até o momento de moradores rio-verdenses não são da nova variante.

 

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) são 77 países que já relataram casos da variante da Covid Ômicron. Paralelamente à preocupação da crescente onda de confirmados desta nova variante que possui tantos modelos, os fabricantes de imunizantes afirmam que, embora seja possível que as vacinas existentes sejam menos eficazes contra a Ômicron, é provável que protejam os infectados pela nova variante contra quadros graves da covid-19.

 

 

 

(Com informações da Agência Brasil, SES-GO e SMS-RV)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: