Oficina Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação leva atendimento ortopédico a Rio Verde

POR Thaynara Morais | 29/05/2023
Oficina Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação leva atendimento ortopédico a Rio Verde

Foto: Assessoria de Comunicação

E

Entre os dias 29 de maio e 2 de junho, a cidade de Rio Verde, em Goiás, receberá a Oficina Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). O evento tem como objetivo oferecer atendimento ortopédico à população do interior do estado. A oficina ocorrerá no Centro de Atendimento Educacional Especializado Dunga - Associação Pestalozzi.

 

 

A iniciativa conta com a coordenação do supervisor da Oficina Ortopédica Itinerante do Crer, Rodrigo Silveira Campos. Segundo ele, o atendimento será realizado em duas etapas. "Durante esta semana, vamos avaliar e triar os pacientes que a Regional de Saúde Sudoeste I identificou e encaminhou para nossa equipe, e após 90 dias, retornaremos para a entrega dos dispositivos ortopédicos", explica.

 

 

Rodrigo ressalta que todo o atendimento oferecido pela unidade móvel do governo de Goiás é gratuito e custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "Esse é um trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás [SES-GO], por meio do Crer, e em parceria com a Regional de Saúde Sudoeste I e as secretarias de saúde que fazem parte da Regional, com o objetivo de garantir atendimento para toda a população goiana."

 

 

É importante que os pacientes compareçam ao Centro de Atendimento Educacional Especializado Dunga - Associação Pestalozzi, localizado na Rua João Rodrigues, 224 B, Setor Odilia, em Rio Verde, munidos de cópias do cartão do SUS, comprovante de endereço, carteira de identidade, CPF e o encaminhamento médico ou fisioterapêutico com o pedido da órtese ou prótese.

 

 

Confira abaixo os horários de atendimento:

 

29/05: das 13 às 17 horas

30/05, 31/05 e 1°/06: das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

02/06: das 8 às 12 horas

 

 

A Oficina Itinerante do Crer em Rio Verde proporcionará acesso facilitado a serviços ortopédicos, beneficiando os moradores da região. Com o apoio do governo de Goiás, por meio da SES-GO, essa iniciativa busca promover o bem-estar e a qualidade de vida da população, garantindo o acesso a serviços de saúde essenciais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES