quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Obras de construção para segunda etapa da ETE Chapadinha começam em Rio Verde

POR | 10/08/2020
Obras de construção para segunda etapa da ETE Chapadinha começam em Rio Verde

Divulgação

A

A AMAE Rio Verde (Agência Municipal de Água e Esgoto) comunicou que a Saneago e a BRK Ambiental deram início às obras de construção da segunda etapa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Chapadinha. Os trabalhos estão previstos para serem concluídos no primeiro semestre de 2021.

 

Assim que for finalizado, a Estação vai possibilitar a funcionalidade das redes coletoras que já estão instaladas em bairros como Dona Gercina, Nilson Veloso 2, Pauzanes e Popular, entre outros, beneficiando cerca de 36 mil moradores, segundo a nota publicada pela AMAE Rio Verde.

 

Esta nova etapa da ETE terá capacidade para tratar 58 litros de esgoto por segundo, dessa forma, o atendimento com esgotamento sanitário em Rio Verde será ampliado para 84%. No ano passado, inauguraram a primeira etapa da ETE Chapadinha, que possibilitou a operação das redes de esgoto dos bairros Céu Azul, Conjunto Valdeci Pires, Dom Miguel, Parque dos Girassóis, Residencial Monte Sião e Nilson Veloso 1, beneficiando mais de 12 mil moradores.

 

SUSPENSÃO DE CORTES

 

A AMAE Rio Verde informa também para a população que a suspensão dos cortes de água por inadimplência dos usuários foi prorrogada para até 31 de agosto de 2020. Devido à pandemia do novo coronavírus, e considerando que o acesso à água potável é essencial ao combate da mesma, a SANEAGO divulgou através de ofício a decisão de prorrogar a suspensão dos cortes de água por inadimplência até 31 de agosto de 2020. O prazo poderá ser revisto conforme recomendações do Governo de Goiás. Mediante solicitação da AMAE/RIO VERDE, a SANEAGO informou que proporá um programa de renegociação de débitos para os usuários, antes da volta da atividade de corte por inadimplência, objetivando facilitar a regularização dos pendentes gerados.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: