quarta-feira, 17 de abril de 2024

"O rádio continua com o compromisso de ser a voz da ética, credibilidade e seriedade", reflete os 10 anos da Rádio Líder

POR Jornal Somos | 12/09/2019

Foto: Jornal Somos

O

O proprietário da rádio Líder 95FM, Matheus Mascarenhas, publicou o editorial da emissora referência no Sudoeste goiano. Leia o mesmo abaixo.

 

Rádio Líder 10 anos!

 

Hoje é um dia histórico para nós da rádio Líder. Completamos em 2019 10 anos de radio, dez anos de informação, diversão e muita música.

 

Não teria ano melhor para que fizéssemos uma década de emissora. Em 2009 quando tudo começou as discussões sobre a radiodifusão eram completamente distintas das discussões que temos hoje. Lá em 2009, se discutia alcance do sinal, potência do transmissor e qualidade de locução. Não que isso não seja discutido mais, no entanto teve que abrir espaço para outro debate: qual a real relevância do rádio em um mundo digital?



Pois eu conto para vocês amigos e ouvires que tanto nos apoiam:

O radio é o lastro de credibilidade que a internet necessita para sobreviver. Em tempos de fake news cada vez mais corriqueiras em nosso cotidiano, o rádio continua com o compromisso de ser a voz da ética, credibilidade e seriedade.

O rádio não se intimida com a reação que a verdade possa trazer, e continuaremos dando voz para a informação.


Os veículos de radiodifusão têm essa credibilidade, pois desde 1921 já estavam com suas ondas em funcionamento, antes mesmo da televisão existir.


O rádio é o único veículo que teve sua morte decretada pelo menos 3 vezes em toda sua existência.

 

Pelas bocas pessimistas o rádio morreria com a chegada da televisão. Enganaram-se!


O rádio, então, morreria com a chegada dos MP3 e tocadores de CD. Enganaram-se!

 

O rádio por fim morreria com a chegada do Spotify e outras plataformas de transmissão musical.

 

E adivinha? Enganaram-se!


Mas saibam, enganaram-se aqueles que não sabem o real sentido da companhia.

 

A música no rádio é mais gostosa, a companhia do locutor ocupa espaço na nossa rotina, as notícias nos mantém sempre informados e a alegria do rádio coloca sorriso nos rostos das pessoas nos dias mais tristes que encontramos.

 

Estar sintonizado na frequência do rádio permite que você dê luz a temas muitas vezes polêmicos que ninguém tem coragem de falar.

 

O rádio dá luz a ignorância e a transforma em sabedoria.

Dá som a tristeza e a transforma em alegria.

E dá amor as pessoas criando uma verdadeira cidadania.

 

A responsabilidade do rádio é muito grande, assim como seu apreço.

A rádio Líder ama ser essa referência que é para Rio Verde e região desde 2009, e em 2014 oficializamos nosso posicionamento como “a rádio do coração de Rio Verde”, indo na contramão de tudo o que outras rádios faziam, e sabe por que?


Porque a rádio Líder é uma rádio de todos, é uma rádio que existe para tocar corações, gerar sentimentos e fazer com que as pessoas sintam-se cada vez mais vivas!

 

A vida é bela!

A vida é linda!

Cada dia que passa a vida merece ser vivida com mais amor e mais paixão e é por isso que a rádio Líder existe em Rio Verde, para que esse amor seja ouvido nos quatro cantos da nossa cidade.


Rio Verde e região, nós da Líder temos muito orgulho de cada um de vocês que nos acompanham, e ficamos honrados de sermos a rádio do seu coração.


Todos nós, do staff e produção que fazem tudo acontecer até a magia do microfone que faz você se encantar.


Ouvinte querido, você é a razão de existirmos, e nesses 10 anos, mirando para a modernidade, temos o maior orgulho de anunciar que com o nosso novo estúdio viraremos a emissora que gerará o maior volume de conteúdo do Sudoeste goiano.

Agora na rádio Líder teremos transmissões ao vivo para as redes sociais, Facebook, Instagram e YouTube da nossa programação, hoje lançamos nosso canal no YouTube com conteúdo exclusivo para a plataforma, lançamos hoje nosso novo aplicativo tudo isso para mostrar o quanto o rádio está vivo e irá viver muito mais.


A rádio Líder integra toda forma de comunicação em uma só, gerando conteúdo para todas as plataformas, pois nós sabemos que você ouvinte quer ser mais que um ouvinte, quer ser amigo nas redes sociais, quer nos ver pela câmera, que nos assistir no YouTube, você nos quer mais próximos de vocês, e sabe porque nós sabemos disso?


Porque nós sentimos isso também. Nós queremos tocar o coração de vocês cada vez mais.

Queridos ouvintes, amigos e internautas, sejam bem vindos à nova realidade do rádio, a rádio 95.3, o rádio nas ondas de rádio difusão, no mundo online e sempre ao seu lado.


Continuaremos sempre tocando o coração de vocês ouvintes, e que nós continuemos sendo a rádio do seu coração.

Vida longa ao rádio!

Vida longa à radio Líder!

Feliz 10 anos da rádio do seu coração!

Um grande beijo e um grande abraço!

 

Por Matheus Mascarenhas

Proprietário da Rádio Líder

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: