quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

O Perdão é Liberdade

POR Jornal Somos | 10/02/2019
O Perdão é Liberdade
M

Mesmo que ainda seja um exercício difícil de ser compreendido para muitos, o verdadeiro sentimento de perdão tem o sinônimo de liberdade, sim é isso mesmo! Às vezes permitimos que o orgulho tome conta da situação e nos esquecemos de libertar todos os sentimentos ruins e isso acaba refletindo muito no decorrer da vida e na relação com as outras pessoas.

  

 

O Perdão é uma ação de se livrar de uma culpa, uma ofensa ou uma dívida que seja. O perdão é um processo mental que visa a eliminação de qualquer ressentimento, raiva, rancor ou outro sentimento negativo sobre determinada pessoa ou por si próprio. Até no âmbito religioso, o conceito de perdão está relacionado com o chamado "processo de purificação espiritual", que consiste na eliminação de sentimentos nocivos ao homem, como a raiva, a mágoa ou o desejo de vingança.

 

  

Na Bíblia, perdoar quer dizer literalmente “abrir mão, deixar ir embora”. Por isso temos que tomar muito cuidado com o “falso perdão”, perdoar não significa fechar os olhos aos erros dos outros, nem fingir que nada aconteceu, não significa que você tenha que permitir que as pessoas se aproveitem de você, muito menos que você tenha que desculpar todo e qualquer erro ou todo deslize das pessoas com você, essas ações podem te colocar como uma pessoa vulnerável a suportar os erros dos outros.

 

 

 

Entenda o real sentido de perdoar

 

Lembre-se do que está envolvido em perdoar. Você simplesmente abre mão de guardar ressentimento. Reconheça que perdoar traz benefícios. Abrir mão da raiva e do ressentimento pode ajudá-lo a se manter calmo, melhorar sua saúde e aumentar sua felicidade. Para os religiosos e de acordo com a Bíblia, o segredo para ganhar o perdão de Deus é perdoar outros.

 

 

 

Coloque-se no lugar de outros. Todos nós somos imperfeitos. Gostamos quando outros nos perdoam quando inevitavelmente erramos. Por isso, também devemos perdoar. Seja razoável e não demore. Faça esforço para perdoar o mais rápido possível, em vez de permitir que a raiva e o orgulho tome conta de você.

 

 

 

Busque sempre se libertar dos sentimentos ruins com as outras pessoas, entenda que os sentimentos ruins são seus e só você os sente. Ajude outras pessoas com dificuldades de exercitar o perdão compartilhando essa matéria!!!

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: