quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Durante um dos manifestos na última quarta-feira (02/11), pró-Bolsonaro após o segundo turno das eleições, uma cena inusitada de um vídeo ganhou a internet e a cerca de 5 dias tem sido um assunto muito comentado que vem gerando muito conteúdo de humor na internet.
O ocorrido trata de um vídeo onde aparece um homem pendurado no parabrisa de um caminhão, o qual ficou ali por cerca de 8 minutos e foi arrastado por cerca de 6km. Após esse ocorrido o homem passou a ser conhecido como o "Patriota do Caminhão".
O homem do vídeo e o empresário Junior Peixoto, de 41 anos,natural de Caruaru (PE), contou que no dia da manifestação foi até a BR-132, onde os manifestantes estavam reunidos, levar água e refeição para eles. Contou que estavam falando sobre a liberação da pista para que caminhões com cargas perecíveis e carros de passeio pudessem passar, momento em que começaram a retirar as pedras e pneus que impediam a circulação na BR um caminhão começou acelerar.
Ao acenar para o motorista pedindo paciência ele não teria entendido a mensagem simbólica e logo começou acelerar, foi nesse momento que ao ver o caminhão se aproximando agarrou os limpadores do pára-brisa do veículo. "Graças a Deus que eu tive essa reação, porque hoje eu poderia estar morto. Ele acelerou a máquina para o meu lado e veio com tudo", contou ele.
No dia seguinte, quinta-feira (03/11), ele tomou conhecimento da existência do vídeo e confessou não ter ficado confortável com a repercussão do vídeo, pois foi a partir dele que surgiram diversos memes. “Confesso que estou bastante assustado, porque este não é meu universo [redes sociais]. Me senti exposto. Inclusive, teve um site que divulgou meu nome e minhas mídias sociais”, lamentou.
Ainda essa semana aproveitando o calor do momento, uma linha de brinquedos será lançada fazendo uma satira ao meme do "Patriota do Caminhão", por se tratar de um manifestante de extrema-direita que viralizou na internet. O brinquedo está estimatido a ser vendido por R$ 89,90.
Com informações do Correio Braziliense e Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.