quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Gerlos Mendonça, secretário da agricultura, revela o destino dos atuais ícones da cidade
Redação Jornal Somos
Em entrevista à Rádio Líder, Gerlos Mendonça, secretário da agricultura, contou qual será o destino das famigeradas abóboras que vem enfeitando Rio Verde como forma de divulgar o Arraial das Abóboras. Numa relação de amor e ódio, elas vem sendo fotografadas e sequestradas por moradores da cidade e em breve terão serão findadas.
Metade das abóboras será doadas ao CIS (Centro de Inserção Social) para a alimentação dos suínos. A outra parte será descartada, já que a maior parte dos vegetais não são próprios para o consumo humano. Elas serão retiradas das vias antes de sua fase de decomposição, evitando maiores transtornos.
No total, a prefeitura conseguiu 2.600 abóboras, sendo as impróprias para a culinária empregadas para a divulgação do tradicional evento e as abóboras comestíveis usadas na produção de pratos.
Rioverdenses podem sofrer com a separação de suas queridas amigas, mas não se preocupem: entre o fim de julho e início de agosto, a secretaria da agricultura distribuirá sementes, assim você pode ter a própria abóbora pra chamar de sua e cuidar com todo o carinho e dedicação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.