sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Novo sistema para tirar CNH tem os prós e os contras

POR Jornal Somos | 21/06/2018
Novo sistema para tirar CNH tem os prós e os contras

Joyce Maura

O

O sistema para tirar CNH mudou e algumas coisas foram automatizadas, como a obrigatoriedade do simulador de direção e telemetria, que é a monitoração via vídeo de todas as aulas que os alunos fazem.

O simulador serve justamente para que os aprendizes consigam passar por adversidades no trânsito que talvez nas aulas práticas de veículos não aconteça, como neblina, chuva, estradas de terra, etc.

A telemetria é um sistema de câmera que captura fotos, que serve para monitoramento, em um certo determinado período de tempo e dependendo da quantidade de fotos que capturar e o aluno não estiver em sala, a falta é dada automaticamente.

Aqui na cidade de Rio Verde, há até o momento dois simuladores, um que faz parte de uma associação de 19 auto escolas e outro, que é particular de uma empresa, mas podendo também ser cedido para alunos de outras escolas.

Para o empresário Celso Ferreira Miranda,  a automatização pode trazer benefícios, como a obrigatoriedade do curso teórico onde as pessoas aprendem a ter conscientização devido ao aprendizado ‘’a questão da telemetria é que se faltar precisa repor, o chato é só isso, mas é mais seguro, porque as pessoas vão estar mais preparadas’’

O sistema foi automatizado, mas o período para tirar CNH está mais demorado, pois são muitas fases para passar e a burocracia também é alta, o que acaba ‘’enrolando’’. No início gerou muitos problemas, principalmente a telemetria, porque não poder haver atrasos, mas as mudanças são necessárias’’, complementa Celso.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: