sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026
Reprodução
Durante participação ao vivo no programa Papo Líder, da Rádio Líder FM, o presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, Cabo Moraes, falou sobre as primeiras medidas adotadas à frente do Legislativo. Segundo ele, a gestão terá como prioridade a transparência. “Tem que ser um projeto onde a transparência seja colocada em todos os lugares”, destacou.
Entre as propostas anunciadas está a realização de audiências públicas periódicas na Câmara, nos moldes das promovidas pela Prefeitura e secretarias municipais. A ideia é apresentar, de forma detalhada, “onde está sendo aplicado” cada recurso, com prestações de contas que poderão ocorrer de forma trimestral ou quadrimestral.
O presidente também revelou que já iniciou um levantamento dos contratos vigentes e adiantou que cerca de R$ 9 milhões devem ser cancelados nos próximos dias. “Diante do que eu já apurei ali, nós vamos cancelar em torno de quase 9 milhões de contratos”, afirmou.
Cabo Moraes reforçou que a Câmara continua funcionando normalmente, mas garantiu rigor na revisão de despesas: “Onde pairar qualquer dúvida de contratos, será cancelado”.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.