sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
No início da manhã de hoje, segunda-feira (15/03/2021), o médico e coordenador do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde de Rio Verde (COES-RV), para enfrentamento da Covid-19, Dr Wellington Carrijo, em entrevista ao programa Papo Líder, da rádio Líder 95FM, antecipou as principais mudanças que vieram no novo decreto municipal de Rio Verde que foi publicado próximo do horário do almoço.
O médico e coordenador informou que as principais mudanças são:
O decreto que foi publicado hoje começa a valer no dia 17/03, quarta-feira, e terá a duração de 14 dias, entretanto Dr. Wellington ressaltou que haverá um artigo específico afirmando que estas restrições se manterão assim enquanto o índice de ocupação dos leitos da UTI da rede pública municipal não alcançarem 80%. Caso isso aconteça, já estará declarado o lockdown do município para todas as atividades que não são consideradas essenciais.
Ao final, o médico reforçou que os profissionais de saúde estão exaustos e não têm sido encontrados novos profissionais para ocuparem os cargos, o que indica uma estrutura próximo de seu limite para conseguir atender a todos os que precisarem. E que por isso “todos precisam se conscientizar e cumprir tudo que tem sido pedido a mais de uma ano”, concluir ele.
Matéria atualizada as 14:13 - 15/03/2021
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.