quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Novo comandante da PM em Rio Verde explica em exclusiva suas ações

POR Jornal Somos | 06/02/2019
Novo comandante da PM em Rio Verde explica em exclusiva suas ações

Foto: Jornal Somos

E

Em entrevista exclusiva ao JORNAL SOMOS o Tenente Coronel Marreiros, conta como será sua gestão de comando em nosso município. O Tenente Coronel exerce em sua carreira na Polícia Militar há 28 anos, atualmente atua na função de comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar- Gama Serqueira.

 

 

“Estamos aqui para comandar essa unidade da cidade de Rio Verde, temos algumas implementações para fazer na cidade sendo um implementação operacional. Já tivemos experiências positivas no comando da capital, no policiamento rodoviário do estado e em outras unidades também da capital. Então esse tipo de modalidade principalmente de proximidade da comunidade, têm sortido muito efeito em relação à redução do índice criminal e trabalhar com a integração de todas as instituições que proporcionam a segurança pública principalmente no município de Rio Verde”.

 

 

Ele explica que haverá mudanças no patrulhamento da segurança de Rio Verde e que serão feitas implementações operacionais.  “Nós temos algumas implementações operacionais como o ‘Comércio Mais Seguro’, são implementações que são feitas a nível comercial da patrulha comercial, visitar o comerciante, dar dicas de segurança, do monitoramento do comércio, aproximação através do grupo de whatsapp e com isso na capital, nós temos o exemplos de redução de 70% de roubo á comércios. Temos também outras modalidades, que já estamos implementando, que é a Feira Mais Segura, a Igreja Mais Segura, a Praça Mais Segura, policiamento nas praças, abordagem, porque nós entendemos o seguinte: na praça o cidadão de bem têm que estar, o cidadão de bem têm que andar na praça tranquilo, não podemos deixar que marginais ou usuários de drogas tome conta da praça e faça do local seu ponto de comércio. Nós estamos agindo de maneira ostensiva nas praças, nas escolas e em toda a região também com operações, em bares distribuidores de bebidas e em locais também de pontos de distribuição de drogas”.

 

 

 

Em ordem para realizar todas os patrulhamentos o Tenente Coronel explica que a unidade terá rotina operacional. “Temos a rotina operacional, com a operação chamada Bom Dia Cidadão, que acontece principalmente nos pontos de ônibus, com abordagem em ônibus, às pessoas que estão ali se deslocando para o trabalho, então começamos o dia com essa operação, depois temos a área comercial, à escola, o patrulhamento de toda cidade. As zonas de crime que chamamos de ZQC (Zonas Quentes de Crime) trabalharemos através desse monitoramento e a nossa intenção também é trabalhar juntamente com todos os órgãos, principalmente com o Dr Danilo que é meu amigo, é um especialista em Segurança Pública na área de inteligência com a criação do Centro de Inteligência, nós estaremos cooperando para fazer a análise das manchas criminais, trabalhando as mesmas, em busca da redução do índice criminal, trazendo um sensação de segurança e um aumento da presença da polícia, tanto ostensivo como também investigativo”.

 

 

 

Todas as operações têm o objetivo de unir a polícia com a sociedade. “Quando a Polícia está próxima da comunidade, o meliante está fora. Estamos também com a estratégia de ocupar espaços territoriais, para que possamos blindar a cidade de Rio Verde, principalmente no campo, temos também a Patrulha Rural, temos uma operação chamada ‘Campo Mais Seguro’, que é destinado à comunidade rural que carece tanto de policiamento. Nós estaremos nas madrugadas, durante o dia, 24 horas, fazendo todo esse monitoramento. Então toda o meu STAFF, toda a minha estrutura, estará voltada para esse emprego de policiamento direcionado para o público”.

 

 

 

O Tenente Coronel relata uma parceria a ser feita com o Sindicato Rural para fazer o cadastro das propriedades rurais para serem monitoradas. “Na zona rural estaremos fazendo o monitoramento, o cadastro de cada propriedade rural e também estamos entrando em parceria com o Sindicato Rural através do Georreferenciamento, faremos também o patrulhamento através de drones, estamos aliando também a nossa modalidade de policiamento com tecnologia, recursos humanos e tecnológicos, para que a gente possa avançar ainda mais, porque hoje a segurança pública é científica, temos um fenômeno chamado violência e nós temos que atuar dentro desse fenômeno através de recursos humanos e recursos tecnológicos para que possamos alcançar melhores resultados no emprego de policiamento”.

 

 

 

“A população pode esperar da Polícia Militar, a aproximação podendo contar com o apoio da Polícia Militar, que a polícia é o braço amigo, é uma mão amiga para ajudar o guardião, e também que em cada abordagem eu tenho dito que nós vamos fazer um amigo ou prender um ladrão. Então essa é a nossa missão servir e proteger o cidadão” finaliza o Tem. Coronel Marreiros.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: