sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Novo comandante da PM em Rio Verde antecipa planos para 2019

POR Jornal Somos | 28/12/2018
Novo comandante da PM em Rio Verde antecipa planos para 2019

Jornal Somos

O

O Jornal Somos conversou com o novo comandante do 2º BPM de Rio Verde, o Tenente Coronel Santos Silva, que assumiu o cargo no último mês de 2018. Acompanhado pelo colega Major J. Junior, em entrevista o Tenente Coronel fala sobre sua gestão, suas expectativas e planos para a segurança de Rio Verde. Confira abaixo.

 

 

Como foi a sua jornada até o atual cargo de Tenente Coronel do 2º BPM?

Cheguei como aspirante à Polícia Militar em dezembro de 2002 e fiquei até ser nomeado 1º tenente. Depois fiquei no comando da 5ª Companhia por alguns anos. Por último estive no comando do 15º Batalhão de Jataí, que é responsável por mais sete municípios. E na semana passada assumi o comando geral do 2º BPM no dia 12, com a proposta de novas estratégias para a segurança pública.

 

 

Com essa nova gestão o que a população de Rio Verde pode esperar?

Pode esperar profissionalismo. Vamos servir e servir bem. Nosso trabalho será voltado para a excelência no atendimento ao público, desde o chamado ao 190 até o resultado final da ocorrência; tudo tem que estar funcionando bem. Estamos diagnosticando as dificuldades para diminuir as mazelas, e o que está dando certo vamos continuar fazendo. Pode esperar empenho, muito trabalho e muita cadeia. 

 

 

Agora a segurança pública de Rio Verde conta com a Guarda Civil Municipal. Como será desenvolvido um trabalho com a GCM?

A GCM é o resultado de uma preocupação do poder publico. Vemos esta preocupação com bons olhos. A GCM significa mais profissionais da segurança nas ruas, com funções específicas, mas a integração vai acontecer. Já conversei com o Tenente Coronel Luiz Carlos, e já pontuamos algumas ações para aproveitar a motivação da GCM com a experiência da PM para que haja a sensação de segurança e a segurança efetivada ao cidadão de bem.

 

 

Gostaria de acrescentar algo sobre sua gestão?

Nós estamos abrindo frentes de serviço, como a patrulha rural georreferenciada para proteger o homem do campo que vai aumentar a segurança do produtor rural. Em Jataí conseguimos 700 propriedades georreferenciadas. É um projeto de sucesso que certamente dará certo em Rio Verde também. Estamos reestruturando também  o atendimento da Maria da Penha. Cada segmento terá um atendimento específico para atender a demanda de cada local. Além de maior visibilidade e credibilidade à PM estamos desenvolvendo planejamentos desde o pronto atendimento com equipes específicas para dar uma resposta mais rápida, até o policiamento planejado. A sociedade vai ver a polícia em todos os cantos. Rio Verde será uma cidade mais segura.

 

 

Qual seria o prazo para estas propostas?

As nossas ações começam em janeiro, já atacando todos os setores. Como segurança pública é um assunto complexo temos a ajuda do poder judiciário, da Prefeitura, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal já nos recepcionou, além de outros segmentos. Estamos trabalhando com cada setor para usar todo o potencial e transformar Rio Verde em uma cidade completamente segura.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: