quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) e da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), recebe, nesta quinta-feira (23), a nova Casa de Prisão Provisória (CPP) da cidade; unidade que passa a integrar a 6ª Regional Prisional Sudoeste da Dgap. A solenidade, que oficializa o recebimento da nova instalação, vai ocorrer no presídio, na Fazenda São Tomaz, às 15 horas, na GO Sul Goiana, Km 2.5, em Rio Verde.
A unidade havia sido inaugurada no dia 25 de março com a presença de autoridades e representantes de empresas e população. Confira a matéria completa clicando aqui. A CPP de Rio Verde teve economia de mais de 35% do custo projetado pelo poder público. Na obra foram gastos 6 milhões e 736 mil reais, dentro dos padrões exigidos pela segurança pública, com o aporte de móveis e câmeras. Entregando já nessa primeira etapa 271 vagas e mais 60 sendo construídas.
Além do fornecimento de 95% dos blocos para construção da nova unidade prisional, fabricados por presos do regime fechado, o governo estadual, por meio da Dgap, contribuiu com a mão de obra direta de 15 reeducandos do regime semiaberto para conclusão dos trabalhos.
“Todos os reeducandos envolvidos na obra foram remunerados e beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, em conformidade com a Lei de Execução Penal”, informou o diretor da 6ª Regional Prisional Sudoeste da Dgap, Vildebal Alves.
A obra foi construída em parceria com a Prefeitura de Rio Verde, o Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca, o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a Associação Comercial e Industrial de Rio Verde.
A utilização da mão de obra carcerária para execução dos trabalhos faz parte das políticas de reintegração social da DGAP e vai ao encontro das diretrizes do Governo de Goiás e da SSP-GO.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.