quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Nova Clínica de Odontologia é inaugurada na UniRV

POR Jornal Somos | 18/03/2019
Nova Clínica de Odontologia é inaugurada na UniRV
O

O período da manhã de hoje, segunda feira (18), foi agitado para o reitor Universidade de Rio Verde (UniRV), Sebastião Lázaro Pereira, chamado popularmente de "Tatão". Pois logo no início da manhã, a partir das 8h, o reitor inaugurou a nova Clínica Escola da Faculdade de Odontologia da Universidade de Rio Verde – Unirv. O novo espaço fica no Bloco Administrativo, piso 2. O investimento foi mais de R$ 500 mil e capacitará os acadêmicos com atividades práticas.

 

A clínica possui recepção, sala de espera, hall, sala para coordenação, sala de imaginologia, expurgo, sala de distribuição, esterilização e expedição, duas salas de Raio X e 34 cadeiras odontológicas para atendimentos divididas em duas salas. O atendimento dos serviços de periodontia, prótese, dentística, odontopediatria, cirurgia, endodontia e ortodontia infantil é gratuito para toda a população. Enquanto apresentava todos os espaços da Clínica às autoridades, imprensa e alunos, Tatão ainda deixou claro que todo o projeto foi pensado especialmente em um atendimento humanizado para que a comunidade consiga ser bem atendida.

 

 

O reitor da Universidade, Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira reafirmou o compromisso da universidade com a população.

“Rio Verde se tornou um grande pólo educacional e a universidade colaborou muito com isso, nós temos 50 anos de historia e vários campus pelo estado. A inauguração de laboratórios demonstra a nossa preocupação com o acadêmico, com o professor e principalmente com o ser humano que será atendido. Nesses atendimentos, os alunos farão na prática o que aprenderam na aula, desde o início, tendo contato com os pacientes passo a passo e nós daremos todas as condições para isso”.

 

Prof. Me. Ernando Assunção Ferreira, coordenador do curso, falou ao SOMOS sobre a expectativa para os atendimentos. 

“Em 2016 inauguramos uma clinica escola que já facilitou muito a logística para o acadêmico e o professor, pois o atendimento é feito durante o horário das disciplinas na universidade. A outra clínica era na Avenida Presidente Vargas, mas a logística para o nosso aluno era complicada. Então, desativamos a da Avenida e conseguimos colocar as duas aqui no campus para atender os pacientes de uma forma humanizada. Como o nosso atendimento envolve várias especialidades da odontologia, no ano passado realizamos mais de 2.900 atendimentos por mês em todo o município. Com a nova matriz implantada, com certeza teremos um aumento nesse número”.

 

Sobre planos para o futuro, o reitor confirmou novos investimentos. 

"Realizaremos outras reformas nos prédios, abriremos outro curso de Odontologia em Formosa, e também cursos de outras áreas nos campus já existentes, porque no nosso papel de universidade nós aprendemos a fazer e fazemos aprendemos".

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: