terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Noite especial do Agrinho premia alunos e professores em Rio Verde

POR Jornal Somos | 29/11/2018
Noite especial do Agrinho premia alunos e professores em Rio Verde

Foto: Jornal Somos

&

 Foi entregue na noite de ontem (28) numa cerimônia promovida pelo Sindicato Rural de Rio Verde a premiação do Agrinho 2018. No total, 39 crianças e professores foram premiados por Redação, Desenho e Projetos com o tema “O Brasil que Queremos, Seja Protagonista!”. O Programa Agrinho tem como objetivo incentivar e inserir nas instituições de ensino temas de relevância social, cultural, ambiental, política e econômica. Criado em 1995 no estado do Paraná, o Agrinho surgiu da necessidade de educar os produtores rurais sobre o uso adequado dos defensivos agrícolas

 

Luciano Jayme Guimarães, presidente do Sindicato Rural, demonstrou a sua satisfação ao abrir o evento. Ele agradeceu a todos os presentes, autoridades, representantes, patrocinadores, gestores, professores e alunos que fizeram acontecer o Agrinho ao longo de todos os anos e tornaram esse ano tão especial.

 

Dirceu Borges, gestor da Assessoria de Coordenação das Regionais e de Planejamento do Senar Goiás, trouxe alguns dados à mesa. Em todas essas 11 edições, foram quase dois milhões de alunos, mais de 100 mil professores e agentes do estado, 246 municípios de Goiás e cerca de 33 mil trabalhos entregues. Rio Verde foi o único a participar a nível estadual e levou cinco das 12 premiações estaduais. Ainda segundo Dirceu, o objetivo do projeto é fomentar o cidadão, promover a sustentabilidade e trazer pautas atuais. Concluindo, ele adiantou que o tema do Agrinho 2019 será "Cresce o campo e a cidade com saúde e sustentabilidade", ressaltando que tem certeza que serão desenvolvidas boas ideias e bons trabalhos.

 

Miguel Ribeiro, secretário municipal da Educação, agradeceu em especial aos professores que motivam alunos e professores, demonstrando gratidão em participar e ver um resultado com recorde de inscrições como 2018. Ele ainda pediu para que todos os envolvidos no projeto se levantassem, e aplaudindo disse que é essa parceria que sempre quer ver.

 

Rita de Cássia, coordenadora regional de educação, cultura e esporte, parabenizou ao Luciano pela iniciativa desenvolvida. Lembrou da nota do Ideb de Rio Verde, que foi 7,1. De acordo com o Ministério da Educação, essa nota só poderia ser alcançada pela cidade em 2021. A rede do Estado de Goiás também ficou entre as melhores do país. Rita considera que a presença de tantas autoridades mostra a seriedade que é levada à educação rioverdense. "Educação de qualidade não se faz sozinho, é todo um conjunto. É um comprometimento de todos para que tenhamos noites felizes como estas", concluiu.

 

A categoria mais esperada da noite, Município Agrinho, foi recebido pelo Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto, pelo professor Emanuel Victor de Moura e Gestor João Batista Lima. Confira o vídeo do momento abaixo:

 

 

 Confira a lista completa dos resultados clicando aqui.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: