quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Natal do Bem distribui 17 mil brinquedos nas escolas

POR Jornal Somos | 03/12/2019
Natal do Bem distribui 17 mil brinquedos nas escolas

James Mateus

A

A tradicional distribuição de brinquedos do "Natal do Bem" promovido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em parceria com o governo estadual, que presenteia crianças carentes de 246 municípios goianos, teve início na manhã de hoje (03). Em Rio Verde, o projeto ganhou a parceria da Secretaria de Assistência Social. "Como não é possível a OVG abarcar todas as crianças, nós lançamos o projeto 'Padrinhos e Madrinhas de Natal', o qual voluntários apadrinharam escolas para conseguirmos presentear todas as crianças da rede municipal de ensino.", ressaltou a secretária Lillian do Vale.

 

 

Os primeiros contemplados foram os alunos da CMEI Maria Joana Perpétuo, no Bairro Gameleira I, que tiveram um dia especial para a cerimônia de entrega dos brinquedos, contando inclusive com a presença de Papai e Mamãe Noel. "A ideia é proporcionar às crianças essa tradição do brinquedo no natal, principalmente aos mais humildes que as famílias não têm condições de comprar.", afirmou o prefeito Dr. Paulo do Vale.

 

 

Ao decorrer da semana, as crianças das demais escolas municipais serão presenteadas, inclusive na zona rural. Ao todo, 17 mil brinquedos serão distribuidos entre os alunos desde o Ensino Infantil até o 9° ano do Ensino Fundamental. "Todas as nossas crianças serão beneficiadas e receberão o presente do papai noel, para mostrar que esta é uma data comemorativa e do bem.", pontuou o Secretário de Educação, Miguel Ribeiro.

 

 

"Queremos levar a todas as crianças carentes do estado, um aconchego e não só o brinquedo, mas trazer também um pouquinho de carinho, um papai noel, um brinde para eles, uma pipoca... Para que eles possam realmente sentir o nosso carinho.", concluiu Adryanna Caiado, Diretora Geral da OVG.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: