sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

#NãoÉNão traz novo apoio

POR Jornal Somos | 21/02/2019
#NãoÉNão traz novo apoio

Benfeitoria

C

Continuando a campanha “Não É Não”, hoje temos um amigo especial para falar à todos vocês internautas porque precisamos respeitar a escolha de cada um. Assistam!

 

 

Já são mais de 100 casos de feminicídios registrados no Brasil, somente neste primeiro mês de janeiro de 2019, segundo levantamento feito pelo professor Jefferson Nascimento, doutor em Direito Internacional pela USP (Universidade de São Paulo). Em três semanas, mulheres foram vítimas de atentados em, pelo menos, 94 cidades e 21 estados do País, sendo que mais de a metade dos casos aconteceram durante os finais de semana.

 

 

O estudo foi divulgado pelo jornal O Globo e registrou a onda de casos de feminicídio , que, para além do início de 2019, tem se manifestado já ao longo dos últimos anos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil já tem a quinta maior taxa de feminicídios entre 84 nações pesquisadas. E, a despeito de possuir diversas políticas de proteção à mulher – como a Lei Maria da Penha, que entrou em vigor em 2006 – o País ainda convive com rotina de uma mulher morta a cada duas horas.

 

 

Por isso vamos continuar a campanha #NãoÉNão, especial para o Carnaval.

 

 

A cada semana vamos lançar novas notas e vídeos sobre o assunto. E caso você também tenha se identificado fique a vontade para postar, compartilhar, marcar o Jornal e enviar materiais (contatos: jornalismo@jornalsomos.com.br  / 64 9 9981-3260 / https://www.instagram.com/jornalsomos/?hl=pt-br / https://www.facebook.com/jornalsomos/)

 

Leia também:

Somos agora também é Não é Não!

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: