sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025
Polícia Militar abordou o suspeito, que estava vendendo drogas dias após sair da cadeia onde estava preso pelo mesmo crime
Foto: Divulgação
Na tarde desta terça-feira, 18, após várias denúncias de vizinhos, uma equipe da Polícia Militar foi designada para realizar um patrulhamento no Setor Pauzanes, em Rio Verde-GO, afim de verificar um possível local de tráfico de drogas.
Já na porta de residência onde o crime acontecia, no momento da chegada da equipe policial, os militares observaram uma movimentação suspeita, onde três homens estavam saindo da residência acompanhados de uma mulher. Ao visualizar a viatura, as quatro pessoas tentaram fugir para dentro da casa, mas foram alcançados pelos policiais.
Com dois homens, um de 32 e outro de 29 foram encontrados cachimbos para o uso de crack, onde os mesmos relataram aos policiais que são usuários e estavam no local há dias, comprando e utilizando a droga.
A mulher, de 19 anos, ao ser abordada, disse que mantinha um relacionamento amoroso com o responsável pela venda das drogas. Com ela, os policiais encontraram dois aparelhos telefônicos que foram apreendidos.
O homem responsável pelo comércio das drogas foi abordado dentro da casa, e por apresentar um comportamento agressivo e resistir a abordagem, precisou ser algemado. Com ele, foi encontrado algumas pedras de crack, dois telefones e várias cédulas de dinheiro. Diante da suspeita de haver mais drogas na residência, os policiais pediram para o homem acompanhar a busca na casa, quando encontraram uma bolsa preta embaixo da pia da cozinha, onde havia mais drogas. Dentro dessa bolsa, havia pedras de crack e maconha. Em cima da pia, havia um prato com um pó branco, na qual existe a suspeita de se tratar de cocaína. No chão da sala, havia uma outra embalagem, na qual a mulher de 19 anos confessou ser skunk, e que eles iriam jogar fora quando tentaram fugir da abordagem.
Com tamanho flagrante, os policiais deram voz de prisão aos quatro envolvidos, momento esse em que o responsável pelas drogas afirmou que não ficaria preso, pois já é traficante antigo e sabe como funciona a lei. Ainda disse que na delegacia ele iria falar ao delegado que as drogas encontradas na casa teriam sido implantadas pelos policiais. Nessa hora, a mãe desse homem chegou na residência e contou aos militares que o filho é esquizofrênico e que ela já tentou internar ele várias vezes, mas que não teve sucesso.
Após conter os quatro envolvidos, todos foram levados para a delegacia, assim como as drogas, valores e celulares que ficaram apreendidos. O autor da venda dos entorpecentes e a mulher de 19 anos responderão pelo crime de tráfico de drogas. Vale salientar que o mesmo já possui passagens pelo mesmo crime.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Ameaças aconteceram em Rio Verde e autor foi preso na tarde desta quinta-feira, 20, durante operação da PC