quinta-feira, 28 de março de 2024

Não há comprovação científica de animais de estimação contraindo ou transmitindo o covid-19

POR | 20/03/2020
Não há comprovação científica de animais de estimação contraindo ou transmitindo o covid-19

Foto: Andressa Xavier Pellanda

O

O Sindicato Rural de Rio Verde publicou ontem, quinta feira (19), em meio a tanta informação desencontrada e inúmeras dúvidas sobre o coronavírus, um texto falando sobre os animais de estimação e o Coronavírus.

 

Segundo o texto, até o momento, a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse não existir evidência significativa de que animais de estimação possam ficar doentes ou transmitir o novo coronavírus (Covid-19).

 

O médico-veterinário do Sindicato Rural de Rio Verde, Juliano Aquino, reforça que não existe nenhuma comprovação científica de que os animais possam transmitir ao ser humano a doença e nem que possam contrair a mesma.

“Existe sim um tipo de coronavírus que atinge por exemplo os cães e que pode causar alguns sintomas como diarreia e vomito, mas este tipo de vírus não atinge os humanos e ele também não tem nenhuma relação com o Covid-19”, explica.

 

E finaliza lembrando que não há necessidade de susto se na carteirinha de seu animal de estimação a vacina contra o coronavírus, pois é o mesmo nome do vírus, porém atinge espécies diferentes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: