sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Em mais uma passo da investigação sobre o assassinato de Emanuelle Souza Batista, de 14 anos, o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Rio Verde, prendeu preventivamente ontem à tarde, segunda-feira (16), o namorado da adolescente acusada de ter matado Emanuelle. Leia aqui.
De acordo com o Delegado Dr. Danilo Fabiano, o rapaz de 20 anos, é suspeito de co-autoria no crime. O jovem teria ido um dia antes do assassinato, junto de sua namorada para conhecerem a mata e planejarem tudo. No outro dia, ele já aguardava a vítima e a autora chegarem para a execução do plano.
As provas levantadas pela polícia apontam que o rapaz teria segurado Emanuelle enquanto sua namorada a golpeava com a faca. Em seguida, juntos o casal enterrou o celular da vítima e a arma do crime.
O GIH trabalhará agora nos próximos nove dias para concluir as investigações e apresentar ao Poder Judiciário e Ministério Público-GO o relatório final do caso. A polícia ainda levantou que o rapaz possui uma grande ficha criminal, com passagens por crimes como roubo e latrocínio, inclusive alguns deles cometidos quando ainda era menor de idade. A adolescente, autora das facadas, encontra-se apreendida no Centro de Internação em Goiânia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.