Rio Verde

Mutirão nacional de fiscalização dos preços dos combustíveis: veja o que esperar

POR Jornal Somos | 24/05/2023
Mutirão nacional de fiscalização dos preços dos combustíveis: veja o que esperar

Foto: Divulgação / Procon Rio Verde

O

O Procon de Rio Verde aderiu ao mutirão de fiscalização dos preços nos postos de combustíveis, o objetivo é garantir que se esteja sendo repassada adequadamente a variação no preço dos combustíveis ao consumidor final, bem como fiscalizar o cumprimento das normas e regulamentações quanto à venda desses produtos. A ação ocorre quase duas semanas após a primeira notificação dos estabelecimentos, relacionada à fiscalização de preços.

 

No chamado Mutirão do Preço Justo, está sendo realizado um monitoramento minucioso da precificação dos combustíveis. Os dados coletados incluirão o maior e o menor valor encontrado nos estabelecimentos, que serão enviados à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

 

O relatório final, com todos os resultados dessa fiscalização estará disponível para a população apenas no dia 30 de maio (próxima terça-feira). Essa prestação de contas busca fortalecer a confiança dos consumidores e reforçar o compromisso do Procon Rio Verde em zelar pelos direitos e interesses dos cidadãos, mas a dúvida que fica é se os postos manterão a precificação e a qualidade após essa fiscalização, ou se alguns proprietários irão tentar ludibriar o consumidor, escondendo essas práticas do Procon.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES