sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação / Procon Rio Verde
O Procon de Rio Verde aderiu ao mutirão de fiscalização dos preços nos postos de combustíveis, o objetivo é garantir que se esteja sendo repassada adequadamente a variação no preço dos combustíveis ao consumidor final, bem como fiscalizar o cumprimento das normas e regulamentações quanto à venda desses produtos. A ação ocorre quase duas semanas após a primeira notificação dos estabelecimentos, relacionada à fiscalização de preços.
No chamado Mutirão do Preço Justo, está sendo realizado um monitoramento minucioso da precificação dos combustíveis. Os dados coletados incluirão o maior e o menor valor encontrado nos estabelecimentos, que serão enviados à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
O relatório final, com todos os resultados dessa fiscalização estará disponível para a população apenas no dia 30 de maio (próxima terça-feira). Essa prestação de contas busca fortalecer a confiança dos consumidores e reforçar o compromisso do Procon Rio Verde em zelar pelos direitos e interesses dos cidadãos, mas a dúvida que fica é se os postos manterão a precificação e a qualidade após essa fiscalização, ou se alguns proprietários irão tentar ludibriar o consumidor, escondendo essas práticas do Procon.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.