quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mutirão de serviços continua no norte de Rio Verde essa semana e seguirá para outros bairros na próxima semana

POR Thais Cabral | 24/01/2022
Mutirão de serviços continua no norte de Rio Verde essa semana e seguirá para outros bairros na próxima semana

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Rio Verde

S

Seguindo o cronograma que já havia sido divulgado anteriormente pela Prefeitura de Rio Verde, nesta segunda-feira (24/01), acontece mais um mutirão de serviços da região norte, que estava organizado previamente. Desta vez os bairros selecionados foram Conjunto Maurício Arantes e Bairro Valdeci Pires. Seria o último dia inclusive, entretanto o secretário responsável da ação, Luiz Pasquim (Secretaria Municipal de Ação Urbana e Serviços Públicos) explicou que como a demanda foi muita deverão continuar essa semana pela região, principalmente pelo Monte Sião e Liberdade.

 

 

Um possível cronograma também já está sendo organizado para atender outras regiões para as duas semanas seguinte, sendo:

 - 31/01 (Segunda): Nilson Veloso II e Residencial Arco Íris;

 - 01/02 (Terça): Residencial Veneza e Residencial Maranata;

 - 02/02 (Quarta): Bairro Martins;

 - 03/02 (Quinta): Bairro Primavera e Bairro Anhanguera;

 - 07/02 (Segunda): Bairro Popular;

 - 08/02 (Terça): Prolongamento Bairro Martins e Residencial Dona Gercina;

 - 09/02 (Quarta): Bairro Santo Agostinho, Residencial dos Buritis e Bairro Santo Antônio de Lisboa.

 

Obs.: Este cronograma ainda pode ser modificado segundo a demanda que aparece à Secretaria.

 

 

Durante a ação são realizadas várias atividades de melhoria no bairro, como limpeza de lote baldios, caminhão Cata-Treco, roçagem e manutenção da iluminação pública. Segundo a Prefeitura, o objetivo é deixar a cidade bem cuidada, e assim, evitar surtos de insetos transmissores de doenças e melhorando a segurança pública.

 

 

De acordo com informações da prefeitura, a cidade tem aproximadamente de 20 mil lotes baldios. Onde é de responsabilidade do proprietário a limpeza e manutenção dos lotes. Por isso,foi lançado o Edital 001/2022, que notifica os donos das áreas a realizarem a limpeza com prazo de 10 dias.

 

 

Caso o proprietário não cumprir o edital, é notificado e deverá paga multa mais os custos de outros serviços que forem realizados, como a capinagem e roçagem.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: