terça-feira, 01 de outubro de 2024

Mutirão de manutenção realiza podas de árvores e troca de lâmpadas na rede elétrica de Rio Verde

POR Ana Carolina Morais | 11/03/2021
Mutirão de manutenção realiza podas de árvores e troca de lâmpadas na rede elétrica de Rio Verde

Prefeitura de Rio Verde

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A rede elétrica de Rio Verde está passando por um mutirão de manutenção realizado pela prefeitura em parceria com a Enel Distribuição Goiás. Até o momento já foram feitas 771 substituições de lâmpadas amarelas da iluminação pública por lâmpadas de LED, sendo previsto, ainda, que até a sexta-feira (12) sejam efetuadas a poda de aproximadamente 200 árvores.

 

 

Serão beneficiados 7,7 mil rio-verdenses com a ação que está sendo realizada durante toda a semana. Além das trocas de lâmpadas e podas de árvores, serão corrigidos também 250 pontos com equipamentos ou estruturas degradas, substituídos ao menos 8 transformadores e feita a limpeza de 60 mil metros quadrados de faixa de servidão.

 

 

O mutirão é composto por 16 equipes que possuem o intuito de garantirem a qualidade e a confiabilidade da energia elétrica da área urbana e zona rural. Outra consequência deste trabalho é a redução dos desligamentos na rede, uma vez que as equipes irão realizar uma varredura de todos os serviços necessários.

 

 

Pior desempenho

 

O atual trabalho desenvolvido em Rio Verde pela Enel neste mutirão em parceria com a prefeitura não reflete o desempenho geral da empresa, que foi elencada como uma das piores do país no ramo de energia. Em um site especializado em reclamações de consumidores, o ‘Reclame Aqui’, a Enel Goiás foi avaliada como “ruim”, conquistando a nota 5,9 de 10, índice que cai quando se é considerada a nota do consumidor, que foi de 3,9 de 10 pontos.

 

 

Por meio de nota, a Enel Goiás afirmou que os indicadores de qualidade da distribuidora estão apresentando melhorias histórias e que muitos investimentos estão sendo realizados em obras estruturais de construção, ampliação e modernização de subestações de todo o Estado.

 

 

 

 

Confira na íntegra a nota da Enel

 

“A Enel Distribuição Goiás esclarece que os indicadores de qualidade da distribuidora têm apresentado melhorias históricas desde que a empresa assumiu a distribuição de energia no Estado, em 2017. A empresa já investiu cerca de R$ 3 bilhões na melhoria da qualidade do fornecimento no Estado, que durante anos sofreu com a falta de investimentos no período estatal. Como resultado, o número de vezes em que o cliente goiano fica sem energia em média, por ano, passou de 25 em 2015 para 9 em dezembro de 2020, uma melhora de 64%. O índice está melhor do que a média estabelecida no contrato de concessão. Já o tempo médio em que o cliente fica sem energia por ano em Goiás passou de 43,24 horas em 2015, para 16,20 horas, melhora de 62%

A Enel tem investindo fortemente em obras estruturais de construção, ampliação e modernização de subestações em todo o Estado. Nos quatro primeiros anos, foram entregues 12 novas subestações e ampliadas e modernizadas outras 93 unidades. Em 2021, a previsão é que sejam entregues outras 11 novas subestações e modernizadas e ampliadas outras 54. Além disso, já foram construídos quase 9 mil km de novas redes em Goiás e para 2021 está prevista a construção de mais 5,2 mil quilômetros.

A companhia também vem reforçando seus canais de atendimento para estar cada vez mais próxima de seus clientes. Além dos canais digitais já implantados, a Enel teve um aumento de 15% na força de trabalho do Call Center, em relação ao período Celg, o que tem garantido mais agilidade no atendimento. O volume de reclamações contra a distribuidora também vem apresentando queda ano a ano. Em 2020, as reclamações junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) caíram 44% em relação a 2019”.

 

 

 

(Com informações da Prefeitura de Rio Verde e do Diário do Estado)

 

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