sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Polícia Militar
Duas mulheres foram presas pela Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (1°) por cometerem estelionato em série contra vítimas que buscavam por empregos em Rio Verde.
Após receberem informações sobre atividades suspeitas, a PM decidiu intensificar as buscas com o objetivo de localizar as autoras. Durante o patrulhamento na região, os policiais avistaram as suspeitas transitando pela rua e procederam com a abordagem. Após verificação, confirmou-se que se tratava das autoras dos golpes aplicados na cidade.
Durante uma conversa com as suspeitas, foi confirmado que elas haviam se hospedado em um hotel na cidade e contraído uma dívida de mais de R$ 30.000,00. Além disso, as estelionatárias se faziam passar por funcionárias de recursos humanos de uma rede de supermercados. Elas solicitavam dinheiro às vítimas sob a promessa de garantir a contratação no estabelecimento e realizavam exames médicos falsos de admissão. Posteriormente, as vítimas descobriam que haviam sido enganadas ao comparecerem para iniciar o trabalho no supermercado.
Foram registrados 10 boletins de ocorrência com 18 vítimas relacionados a uma das autoras, todos pelo crime de estelionato. No entanto, ainda não se sabe o valor que cada uma das vítimas pagou para ser admitida na suposta empresa.
As autoras foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para as devidas providências legais. O caso segue sob investigação para identificar possíveis outras vítimas e esclarecer todos os detalhes relacionados aos golpes aplicados pelas suspeitas.
Os nomes das envolvidas não foram divulgadas e, com isso, o Jornal Somos não conseguiu identificar a defesa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.