domingo, 25 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Depois de quase nove meses presa, H. N. R., de 26 anos foi solta do presídio de Rio Verde, a mulher teria sido indiciada por forjar o próprio sequestro e transmiti-lo ao-vivo pelo Facebook. O fato ocorreu em abril deste ano. A mulher foi solta na noite da última sexta-feira (20), a decisão foi da juíza Thatiane Marcella Mendes Rosa Borges.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o objetivo da mulher era ficar conhecida nacionalmente. Além de forjar o próprio sequestro ela ainda atirou no falso seqüestrador, M. C. O., de 21 anos. O tiro atingiu de raspão o rosto do rapaz, que confessou à polícia que a mulher lhe ofereceu R$ 50 mil para participar do falso sequestro.
Ela responde pelos crimes de porte ilegal de arma, falsa comunicação de crime e tentativa de homicídio qualificado. Já o homem foi indiciado por porte ilegal de arma e falsa comunicação de crime. Relembre o caso clicando aqui.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
24/10/2026
Ruínas de antigo povoado do ouro viram museu a céu aberto em Goiás
O antigo Arraial de Ouro Fino, fundado em 1727 no período inicial da mineração em Goiás, teve suas ruínas preparadas para receber visitantes como um museu a céu aberto. A região, hoje esvaziada, guarda vestígios da vida de comerciantes, religiosos e trabalhadores que ali viveram.
24/10/2026
Queijo cabacinha: tradição de origem italiana com 80 anos de história em cinco cidades de Goiás
Produzido à mão e pendurado para secar, o cabacinha tornou-se símbolo do Araguaia e mantém famílias ligadas a uma tradição de cerca de oito décadas. A produção está concentrada em cinco municípios goianos.
24/10/2026
Bolo de R$ 900 para festa de 80 convidados chega com tamanho e decoração diferentes
Encomenda de bolo personalizado que não corresponde ao combinado pode dar ao consumidor direito à restituição do valor pago, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Entenda as possíveis soluções.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.