sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Arquivo/GCM
Na tarde de hoje, uma mulher baixa, morena, de vestido, aparentemente moradora de rua, se aproximou em atitude suspeita de uma lixeira, na praça da matriz, e a incendiou. Isso acabou gerando fogo intenso, por colocar em risco as pessoas que ali transitavam, além do perigo de ocasionar um incêndio em um veículo estacionado ao lado. Ao chegar no local, os guardas tentaram apagar o fogo com o extintor da viatura, sem êxito. O local então foi isolado até a chegada do corpo de bombeiros, que controlou as chamas, a lixeira ficou completamente destruída.
Um empresário da região testemunhou a prática criminosa e repassou as características da autora aos guardas municipais, que em seguida conseguiram as imagens da câmera de segurança que mostram a autora no local do fato se aproximando da lixeira, que em seguida aparece já em chamas, as imagens condizem com a versão da testemunha.
De posse das informações e das imagens a equipe iniciou as buscas pela autora, após patrulhamento preventivo, já na Avenida Presidente Vargas, uma mulher com as mesmas características da suposta autora foi avistada deitada em frente a um banco. Na tentativa de abordar a suspeita, ao visualizar a equipe, a mesma desobedeceu a abordagem e ainda proferiu palavras de baixo calão. Durante a busca pessoal foi localizado um isqueiro, supostamente utilizado na prática do crime.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a autora e em seguida ela foi encaminhada até a Delegacia para as devidas providências. A autora deve responder por dano ao patrimônio Público, desacato e desobediência.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.