quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025

Mulher que abandonou recém-nascido em Rio Verde é localizada pela Polícia Civil e admite ter abandonado outras crianças

POR Thais Cabral | 03/02/2025
Mulher que abandonou recém-nascido em Rio Verde é localizada pela Polícia Civil e admite ter abandonado outras crianças

Reprodução/Policia Civil

N

Na tarde desta segunda-feira (03) a Polícia Civil de Rio Verde, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), localizou e prendeu uma mulher de 31 anos acusada de abandonar seu filho recém-nascido em frente a uma residência no Bairro Medeiros, em Rio Verde/GO. O crime ocorreu no último sábado, 1º de fevereiro de 2025.

 

De acordo com a investigação, a mulher confessou ter feito o parto sozinha em sua residência no dia 31 de janeiro e abandonado o bebê na manhã do dia 1º de fevereiro. A Polícia Militar, por meio da Força Tática do 2º BPM, também colaborou nas investigações iniciais, auxiliando na apuração dos fatos.

 

“Ela confessou autoria. Alegou que não tinha condições de criar a criança, o pai também não, assim, ela resolveu abandoná-la”, explica o delegado do caso Carlos Roberto.

 

Durante o interrogatório, a investigada revelou que essa não foi a primeira vez que cometeu o abandono de um recém-nascido. Ela admitiu ter abandonado outros dois bebês em circunstâncias semelhantes.

 

Em um dos casos, ocorrido em 2023, a Polícia Militar encontrou o bebê logo após o parto, após vizinhos ouvirem os gritos da mulher. Em outra situação, em 2020, o bebê foi encontrado por um vizinho e, até o momento, o fato havia permanecido desconhecido.

 

A Polícia Civil já coletou material genético da investigada para confrontos de DNA com os bebês abandonados. As apurações seguem em andamento para investigar as três ocorrências relatadas e garantir a responsabilização dos envolvidos.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: